quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

11/10 VIVAAAAAAA

Olá povo bonito, vamos começar mais uma aula UHUUUUUULLLL \o

Primeiramente, começamos com um aquecimento, com alguns trotes, passadas laterais e elevações.

Em seguida voltamos a dar o trote, e quando a professora dava a voz de comando deviamos aplicar um golpe de judo em quem vissemos na nossa frente.

Após tudo isso, deitamos no chão e fizemos uma espécie de Adoleta, sim aquela brincadeira infantil. De acordo com a musica faziamos o movimento de rolamento para o lado (direito e esquerdo), e quando a musica acabava deviamos tentar acertar a barriga do colega e ao mesmo tempo tenta se defender.

UKEMIS, são as quedas no judo e é isso que vamos passar agora:

Realizamos quedas de duas maneiras, começando pela posição de cócoras e para quem já tinha um pouco mais de confiança de pé.

Sentado

De Pé


-E Mae Ukemia que é a queda frontal, onde é o mesmo que aprendemos do "coleinho entrando na toca", e quem estava mais confiante podia fazer de pé.


- PROJEÇÕES
Começamos realizando o movimento da bananinha, onde tem o nome de Ippon seoi nage, onde em duplas deviamos ficar na posição gola/manga, onde a mão que está segurando a gola, vai passar por baixo do braço do oponente que segura a manga. É feita a pegada atrás do ombro do colega, onde se encaixa o quadril e é realizado a projeção. Na queda o colega deve manter o queixo no peito e com a mão virada com a palma pro chão bater com o antebraço.


Koshiguruma Ko, o abração. Em pé na posição gola/manga, onde desta vez a mão que esta na gola vai passar por cima do ombro e faz a pegada nas costas, como se fosse dar um forte abraço de urso. Fica novamente de costas para o colega faz o encaixe no quadril e faz a projeção.



Suvacão, em posição gola/manga a mão que está na gola, gira o cotovelo até ele ficar na altura do peito do colega, com o encaixe do quadril e com o braço que ficou na manga é feita a projeção.

IMOBILIZAÇÕES:

Abração no chão (Hon kesa gatame). Com um colega deitado no chão e o outro sentado bem próximo ao tronco. Com a mão que está do lado do colega, passa por trás da cabeça até chegar no outro ombro dele, dando um abração só que no chão. Com o outro braço segure o braço do oponente na altura do cotovelo e prenda para não deixar o colega escapar. Com o corpo na posição lateral e pernas estendidas, soltando o peso em cima do corpo do colega. 



Essa imobilização possui saidas, e são assim:

A primeira foi, quem esta em baixo. Com o braço que esta preso segura nas costas do colega e tenta desafroxar a pegada, tira a cabeça que esta entre as costas do colega e começa a rodar lateralmente o corpo e ao mesmo tempo vai subindo pelas costas do colega, rapidamente trava o colega com uma das pernas sob a perna do colega e com o braço que não estava preso realiza um estrangulamento.

A Segunda é a mesma coisa, porém não possui o estrangulamento.


Tate shiro gatame, conhecida popularmente como carro garagem. Essa imobilização começa com um aluno deitado no chão e o outro colega tem que subir em cima, como se fosse montar em cima, em seguida o aluno que está em cima deve cruzar os braços atrás da cabeça do oponente e deita em cima dele, e entrelaçando as pernas nas pernas do oponente e com o peso do corpo a imobilização é feita.


A saída que aprendemos para essa imobilização é conhecida como ponte. O colega que esta em baixo, gruda os braços um no ombro e o outro nas costas do colega acima e com os pés no chão, vai levantar o quadril, ficando na posição de ponte e com a ajuda dos braços joga o colega para o lado.



Acabamos a aula com um alongamento e a saudação.

CHEGAMOS A MAIS UM FIM "AHHHHHHHH Q PENA", Teremos mais na proxima VLW \o

Nenhum comentário:

Postar um comentário